CONTATO

(42) 3228-4000

Histórico

A história da Viação Iapó começou em 1946, em Castro, com Emídio dos Santos, que fazia lotações para Ponta Grossa em seu Jeep. Pouco tempo depois e com o aumento da demanda, a Expresso Iapó, como foi denominada a empresa, passou a utilizar o ‘carro de praça’ para este trajeto. Na década de 50, já trabalhando com um micro-ônibus e em fase de crescimento, a empresa passou a ser reconhecida pela qualidade do seu serviço e conseguiu a concessão de quatro horários seccionados.

 

Em 1983, a empresa foi adquirida pelo grupo Fadel e a padroeira de Ponta Grossa e Castro, Nossa Senhora Santana, começou a fazer parte do nome da empresa, que passou a se chamar Viação Santana Iapó Ltda.

 

A Avenida Monteiro Lobato foi o local escolhido para a instalação da empresa. E apesar da estrutura pequena, tudo era muito organizado e o projeto, do empreendedor Mario Fadel, era ambicioso. Visando sempre o bem estar dos passageiros, desde o início a administração ele não media esforços para prestar um atendimento de qualidade. Após a jornada diária, os veículos iam para a manutenção e os motores eram revisamos diariamente.

 

A Viação Iapó enfrentou grandes desafios durante a sua trajetória. Para sobreviver e se diferenciar no mercado, a empresa buscou uma alternativa e, diferente das companhias de transporte que priorizavam concessões de linhas rodoviárias, passou a olhar para as indústrias da cidade, que buscavam um transporte para seus trabalhadores. Em 1989, a Viação Santana Iapó passou a fazer o transporte dos funcionários da Inpacel, em Arapoti. Algum tempo depois, as empresas de Ponta Grossa e região passaram a se interessar também por esse tipo de serviço.

 

A determinação, aliada a oportunidade, contribuiu para o desenvolvimento e a consolidação da Viação Santana Iapó. O ano de 1994 foi marcado pela inovação dentro da empresa. A frota foi modernizada, novas demandas foram surgindo e um novo cenário nasceu dentro da empresa, o Turismo de Negócios, Lazer e Religioso.

 

Hoje, a Viação Santana Iapó gera 375 empregos diretos. Possui 244 carros, atendendo aos segmentos corporativo, transporte coletivo metropolitano e escolar, transportando com segurança, mais de XX vidas diariamente.

 

NOSSOS VALORES

  • Valorização do cliente
  • Desenvolvimento individual
  • Responsabilidade profissional
  • Ética nos relacionamentos
  • Agilidade nas mudanças
  • Trabalho em equipe
  • Gestão eficaz

 

NOSSOS PRINCÍPIOS

  • Satisfação dos clientes, colaboradores e parceiros.
  • Gerência participativa
  • Desenvolvimento humano
  • Melhoria contínua
  • Garantia da qualidade
  • Gerência de processos.
  • Ecologicamente correta
  • Socialmente responsável

 

 

Ao atuar de forma socialmente responsável a Viação Iapó possui os seguintes objetivos:

  • Relação de responsabilidade com a comunidade
  • Melhorar a qualidade de vida da comunidade na qual atua
  • Estreitar o relacionamento com a comunidade
  • Forma de gestão empresarial
  • Solidariedade
  • Estímulo à cidadania
  • Conscientização sobre a importância da atuação social
  • Busca de uma imagem positiva perante todos os públicos de interesse da organização
  • Disseminação da imagem da empresa.