CONTATO

(42) 3228-4000

Notícias

Programa Motorista Profissional premia os melhores condutores


Desde 2015, a Viação Iapó desenvolve o Programa Motorista Profissional. Este programa tem por objetivo reconhecer e premiar os melhores profissionais da categoria. Todos os motoristas da empresa participam, desde que tenham no mínimo dois meses de experiência dentro da Viação Iapó.

A avaliação é dividida em duas etapas: técnica e comportamental. Na etapa técnica é avaliado o trabalho do motorista durante as viagens. A telemetria faz toda a leitura da condução do motorista, medindo velocidade média, paradas, freadas bruscas dentre outras variáveis. Na etapa comportamental, é levado em conta a pontualidade, além de ser analisado se o funcionário não recebeu nenhuma reclamação ou teve alguma falta, entre outras coisas.

Segundo o Supervisor de Recursos Humanos, Elder Baron, atualmente cerca de 300 motoristas participam do programa. “O Programa foi implantado com intuito de premiar os melhores motoristas nos aspectos técnicos e comportamentais. A cada mês, esse programa nos mostra o nível de engajamento dos nossos colaboradores, redução de acidentes e faltas, unindo a satisfa- ção individual juntamente com os objetivos da organização, aumentando a produtividade, sendo a busca permanente de nossa empresa”, explicou. Ainda segundo ele, devido ao sucesso do programa foi desenvolvida premiação semelhante para os colaboradores da higienização e manutenção.

Reconhecimento

Entre os vários motoristas premiados, Jairo César Ferraz é um dos que recebe a premiação desde o início do programa. “Eu procuro conduzir o veículo me colocando no lugar dos passageiros. Procuro não frear bruscamente e cuidar na arrancada. Sempre tenho atenção com pessoas de idade e com a criança também. Procuro sempre estar melhor. Não vou dizer que eu sou perfeito, mas sempre procuro fazer tudo certo”, explica Jairo.