CONTATO

(42) 3228-4000

Notícias

Empresa entra em processo de transição de ISO

Empresa entra em processo de transição de ISO


Buscando apresentar mais qualidade para os clientes e colaboradores, a Viação Iapó está em processo para migrar do ISO 2008 para o ISO 2015 até janeiro de 2018. O objetivo desta mudança é evoluir ainda mais no setor de transporte de Ponta Grossa e região. No Brasil, apenas 20 mil empresas têm esse certificado de sistema de gestão e poucas são do setor de transporte. Na Viação Iapó, este sistema está presente desde 2003.

Segundo o coordenador de qualidade, Balduir Carletto, uma das principais mudanças da regra é a necessidade de apresentação de um mapa de risco. “Foram eliminados alguns itens que eram mais burocráticos. Assim, a norma ficou mais leve, mas estabeleceu outros procedimentos obrigatórios, como o mapa. Teremos que levantar riscos na área social, econômica, política, mercadológica, ambiental, entre outras e como esses riscos podem impactar no nosso produto ou serviço.

Além disso, temos que estabelecer conjunto de ações que vão eliminar ou minimizar estes riscos”, explica. Carletto destaca a importância do sistema de gestão dentro da Viação Iapó. “Ter um sistema de qualidade é um diferencial estratégico e traz uma série de benefícios, como fortalecer a imagem da empresa no mercado, manter e conquistar novos clientes, além de padronizar novos processos”, conta.